Investir em Kitnet ainda vale a pena?
- 15 de julho de 2017
- no-reply
- Sem categoria
- No Comments
Investir em kitnet vale a pena? Esta é a grande pergunta. Os Kitnets são unidades de habitação que têm, normalmente, um banheiro, uma cozinha que é integrada com a sala e um dormitório, e eles costumam ter de 15 a 40 m².
Por serem pequenos e simples, investir em kitnet é muito mais barato do que investir em uma casa “completa”, por exemplo, e esse mercado é bem antigo.
Por causa disso ,será que ainda vale a pena investir em kitnet?
Ainda é um mercado rentável?
É isso que você vai descobrir hoje!
3 Razões para investir em Kitnets
Essas são 3 simples razões para você ainda investir em kitnets e conseguir uma boa Renda extra mensal, confere aí!
A procura sempre será maior do que a demanda
Tudo bem dizer que a taxa de natalidade do Brasil está caindo, e que no futuro a demanda por casas será maior do que a procura, mas dizer que esse futuro está próximo é um erro.
É só você pensar que, hoje, um casal que tem três filhos pequenos, precisará de mais 3 casas (alugadas ou compradas) para que cada um dos filhos more, é uma demanda impressionante.
E quando a procura é maior do que a demanda, o valor do produto nunca cai, ele estabiliza, mas cair, nunca cai, pois quem não estiver disposto a pagar o que o dono está pedindo, ou procura outra casa para alugar ou fica morando na rua ou volta a morar com os pais.
Alguns motivos que explicam a procura maior do que a demanda:
> Jovens quando saem de casa;
> Casais que se divorciam;
> Casais que se formam, saem da casa de seus respectivos pais para morarem juntos;
> Os terrenos são poucos em relação da demanda;
> A oferta de crédito para a compra do imóvel piorou;
Essa é importante fazer um comentário, pois antes, quando você só precisava dar 20% de entrada para financiar o imóvel, agora esse valor aumentou para 50%, ou seja, ficou muito mais difícil de adquirir uma casa.
> Como não à oferta de crédito para compra, o jeito é alugar.
Investir em Kitnets, é investir em algo sólido
Uma das grandes dificuldades de colocar dinheiro no banco e investir em modalidades como bolsa de valores, tesouro direto, CDB e entre outros (na verdade, a grande maioria), é que você não consegue tocar no que está investindo, não consegue ver.
Quer dizer, quando é na Bolsa de Valores, você sabe que está investindo em uma empresa, mas é diferente de investir em um imóvel próprio, é diferente de investir em kitnet.
E a diferença é que o seu imóvel, diferente do seu dinheiro que está no banco, não pode ser bloqueado, a não ser que seja por você.
Além disso, o ladrão pode até roubar, mas ele não vai roubar a casa, vai roubar o que tem dentro dela, ou seja, a chance de você perder é muito pequena.
A rentabilidade pode ser alta
Existem locais em que a procura é tão grande que é possível conseguir 1,5% ao mês já descontando o serviço da imobiliária, caso você tenha contratado algum.
3 Dicas para investir em Kitnets e ganhar mais dinheiro do que a maioria
Seguindo essas três dicas, o seu rendimento será potencializado e o risco de acontecer algum problema será diminuído bastante!
Escolha um nicho para a sua Kitnet investir em kitnet
investir em kitnet
Assim como na abertura de um negócio, para investir em Kitnets você também precisa definir o nicho do seu imóvel e qual será o público-alvo.
Porque, assim como um negócio com nicho definido rende muito mais dinheiro do que um negócio generalista, a Kitnet com nicho definido conseguirá um lucro maior do que a Kitnet generalista, mesmo que a segunda tenha mais clientes.
“Por que?”
Por causa do foco que tem no público-alvo, uma Kitnet voltada para mulheres não oferecerá toalhas de cor azul e nem terá mictório no banheiro, entende?
Adeque a Kitnet às necessidades do seu público-alvo
Mas a especificação quanto ao público-alvo é mais em relação a profissão desse público.
São atletas?
Estudantes universitários?
Empresários?
Se forem atletas, é legal que haja canal de esportes na televisão, que a Kitnet fique perto de uma academia ou de um centro de treinamento.
Se forem estudantes universitários, você pode focar um pouco em alguns livros interessantes, pode serviço de “taxi” para possíveis baladas.
E se forem empresários, pode focar no wi-fi rápido, uma área compartilhada de escritórios, por exemplo.
Você percebeu que as dicas acima não são obrigatórias em nenhuma kitnet (tirando o Wi-fi que é uma obrigação moral)?
Então, essa adequação fará com que você possa cobrar um extra por esses serviços, entende?
Tenha regras
Se a sua kitnet for dentro de um condomínio, já terá as regras da vila, mas é importante deixar bem claro.
Um bom exemplo de regra é que se o seu Kitnet for voltado para estudantes, não é permitido a entrada de bebidas alcoólicas.
E então, o que achou do artigo?
Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?
Até a próxima!
Comentários estão bloqueados.